branding PEDRA D'ÁGUA

o que

Elaborado de branding para a Pedra d'Água Laticínios Artesanais, em Cedro - CE. Uma fábrica de queijos coalhos feitos à mão que utiliza o leite do próprio gado e se posiciona contra a forte pressão do mercado de grandes produtoras que desvalorizam o leite local para venderem seus derivados a baixíssimo preço nas grandes cadeias de supermercado.

por que

Inicialmente, a família se dedicava à tradicional criação de gado no pasto de casa e vendia a produção de leite para vizinhos na região, mas por não conseguir competir com laticínios de procedências duvidosas, passou a alimentos cada vez mais vivos e presentes no cotidiano dos lares.

Num percurso marcado pelo confronto entre tradição e novas realidades, a família vem produzindo, além do seu tradicional queijo coalho, nata, doce de leite, manteiga da terra, e acaba de iniciar a produção de exclusivos queijos temperados.

Que comece a nova tradição! E, aproveitando o momento, uni forças com as clientes e elaboramos as diretrizes iniciais para a construção da nova marca!

como

Redesenhamos aspectos como o perfil da marca, usuários finais, personalidade, tom e voz para embasar seu novo posicionamento e garantir que sua mensagem seja comunicada com clareza!

Contextualizamos os principais competidores para identifcarmos quais valores deveriam ser abordados e criamos, assim, o conceito final que guiou todo o processo criativo.

Finalmente, concebi os principais elementos da nova marca, simulei diferentes aplicações e produzi o elaborado inicial para contagiar toda a família a embarcar nessa mudança!







data do projeto: 2021autoria: João Vidal (IL MATTO)
agradecimentos:Camilla MarinhoIsabela MarinhoCícero Lima